terça-feira, 27 de março de 2012

Adriel, um exemplo a seguir...

Dia 06 de fevereiro de 2012, fomos ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, capital da Guiné-Bissau, para buscar um jovem que chegava do Brasil para ajudar na construção do Ibad-GB, Instituto Bíblico da Assembléia de Deus da Guiné-Bissau. Assim que o vi fiquei impressionada pela sua idade, ele tem apenas 22 anos, pele bem branquinha, imediatamente simpatizei-me por ele, pensei ele poderá ser mais um sobrinho para mim...

Estuda Engenharia Civil na Faculdade UNIPAC Universidade Presidente Antonio Carlos, em Ipatinga MG, onde reside com seus pais.
Na igreja na aldeia Bumini
Adriel estava em plena atividade tanto na Faculdade como no trabalho, trabalhava na Metalúrgica JM e estudava à noite.
O Ibad-GB já tinha um mestre de obras que viria por seis meses  aqui para Guine, também viria um rapaz para ajudar, mas na ultima hora esse rapaz desistiu e foi ai que o Adriel recebeu o convite para vir, já que ele é serralheiro esse seria seu trabalho. Ao receber o convite, ele disse que ia pensar, a pessoa que o convidou disse-lhe: Você tem até o fim do dia para pensar, dai o Adriel disse na mesma hora (sem pensar) "Estou indo, vamos embora". Ele tinha apenas uma semana  para deixar todos os seus compromissos em dia, encerrar a conta bancaria e trancar a matricula na Faculdade. Quando contou para seus amigos sobre sua decisão, ninguém acreditou, todos pensavam que ele estava brincando. Os amigos fizeram cinco despedidas,  colegas de varias igrejas, mas mesmo assim falavam: Você esta louco!
Apos três dias que chegou na Guiné, ele já tinha convicção de uma coisa: Ele disse: Minha vida nunca mais será a mesma!
Sempre que vou ao terreno onde esta construindo o primeiro bloco do Ibad-GB, a primeira pessoa que vejo é o Adriel, ele não para um minuto, tem só ele bem branquinho ao lado dos irmãos africanos, esta sempre alegre, mesmo trabalhando debaixo do sol causticante da África.

Adriel e Pr. Pedro
Apesar de ser serralheiro, esta sempre pronto para fazer o que é preciso.

Porque escrevi sobre esse jovem? Porque vi que ainda tem jovens corajosos, capaz de renunciar a comodidade do seu país para vir fazer a obra do Senhor em um país tão difícil de viver, sem luz elétrica, banho só de canequinha, Shoping, nem pensar, MacDonalds e outros, só em sonho.
Que muitos jovens possam ser inspirados pela coragem e fidelidade do Adriel e doarem suas vidas e o vigor da juventude para uma causa tão nobre: Missões!

Eu com o Adriel na construção do Ibad-GB.
Foto tirada dia 27/03/2012, véspera do nosso retorno para o Brasil. 





Trato-o carinhosamente de meu sobrinho e ele retribui esse carinho pedindo-me a benção cada vez que nos encontramos.

Adriel, você é muito especial e um exemplo ímpar para todos nós. Receba a benção do Todo Poderoso sobre sua vida. Nós o amamos!

Rachel Peres de Souza e Pr. Pedro de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário