quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março


 "Dia Internacional da Mulher".

Sem duvida, esse é um dia especial para homenagear todas as mulheres.
Quais são as mulheres que marcaram sua vida.?

A mulher que mais marcou minha vida foi a minha mãe. O nome dela é Maria Cavalaro Peres. 
Ela não esta conosco há mais de vinte anos, esta com o Senhor Jesus, mas tudo o que nos  ensinou e o exemplo de vida que ela foi, esta bem vivo entre os dez filhos que ela deixou, 4 homens e 6 mulheres, filhos esses que ela criou e educou com exemplos e palavras tão marcantes que ainda hoje parece-me ouvi-la ensinando-me coisas simples e profundas. Ela era da "velha guarda" mas seus ensinos nunca foram "caretas" e sim atuais, tinha um senso de humor espetacular. Não sabia ler nem escrever, mas ensinava-nos com a inteligiência de alguém que fez doutorado em psicologia, é isso mesmo, ela conseguia enxergar dentro de cada um de nós.
Quando aos 67 anos ela ficou doente, nos rogávamos ao Senhor que não a tirasse de nós, tamanho era o amor que todos dedicávamos a ela. E Deus nos ouviu e ela ficou mais alguns anos conosco.
Até hoje lembro-me dela todos os dias, como moro há anos na Guiné-Bissau, sempre que estou me preparando para ir de ferias para o Brasil, eu sonho com ela, sonho que estou chegando na sua casa e abraço-a muito. 
Ela dedicou a vida toda para seus filhos e serviu ao Senhor com fidelidade e dedicação. 


Que grande mulher ela foi!  
Minha mãe com minha irmã Madalena.

O Dia 8 de março foi escolhido para homenagear as mulheres.


As mulheres do mundo inteiro... e também a D. Maria Cavalaro Peres.

Em 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas.

Rachel Peres de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário