segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

08 de março
“Tirando o chapéu...”

Andando pelas ruas de Bissau, nós as vemos por todos os lados; suas roupas coloridas  as enfeitam de uma maneira espetacular, quanto mais colorida, mais bonitas elas ficam. Nós as vemos  nas feiras, comprando o precioso alimento para seus filhos ou vendendo seus produtos para sustentar seu lar. Nós as vemos nas casas, sempre estão na varanda quer cozinhando, quer lavando roupas ou amamentado seu bebê, a tarde estão sentadas debaixo das frondosas árvores trançando os cabelos umas das outras, trabalho esse, feito com muita paciência e capricho.  


Nós as vemos ainda comandando o trânsito de Bissau, como Polícia de Trânsito elas são sensacionais, têm uma fibra sem igual!
Nós as vemos sempre alegres e sorrindo, mesmo debaixo do escaldante sol da África estão sempre em movimento, estão sempre correndo de um lado para outro para que não falte nada no lar.
Não se cansam nunca!!!

Mulher Guineense,
“Tiro o chapéu” para você!!!

Parabéns pelo seu “Dia”
Rachel

O Dia 8 de março foi escolhido para homenagear as mulheres.
As mulheres do mundo inteiro...
Em 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário